Peeling caseiro




Podemos encontrar dois tipos de peeling, o peeling químico, e o peeling com mecânico.

Hoje vamos falar do peeling químico com BHA - acido salicílico.

BHA (também chamado de ácido salicílico), são freqüentemente utilizados por médicos para induzir a pele descasca luz, que ajudam a tratar as linhas finas e rugas, acne e desigual textura e coloração. 

A casca remove uma camada muito fina de pele, que por sua vez, promove o crescimento de pele nova e mais suave. o tratamento é uma vez cada por semana durante seis semanas, ou para peles mais sensíveis,duas vezes ao mês.

A aspirina possui um alto teor de beta hidroxiácido( acido salicílico), ingrediente lipossolúvel(solúvel em óleos e gorduras) utilizado na indústria cosmética para cremes e esfoliantes para renovar a pele, clarear manchas, melhorar o tom e eliminar as células mortas.

Ela possui também ação anti-inflamatória que ajuda a combater a acne e prevenir as cicatrizes na pele.


A combinação da aspirina, iogurte e mel cria um produto hidratante e reparador para atenuar os sinais da idade e melhorar o tom da pele do rosto. E que na maioria dos casos, o resultado obtido no final do tratamento em uma pele mais radiante e suave.

Ingredientes

  • 5 aspirinas
  • 2 colheres de mel de abelha (15 g)
  • 1 colher de iogurte natural (15 g)

Preparo

Triture as cinco aspirinas em um pilão até formar um pó, e em seguida misture-o com o mel e com o iogurte natural até obter uma pasta.

Como usar

  • Antes de aplicá-lo, lave bem o rosto e assegure-se de que ele esteja livre de qualquer resquício de maquiagem.
  • Em seguida, molhe uma toalha pequena em água quente, aqueça-a no micro-ondas durante 30 segundos e coloque-a sobre o rosto durante 10 minutos, com a finalidade de abrir bem os poros e conseguir fazer com que a máscara penetre melhor na pele.
  • Seque o seu rosto do excesso de água e aplique a máscara fazendo uma camada fina, deixando-a agir por um período de, no máximo, 20 minutos.
  • Passado o tempo recomendado, retire o produto com água morna e, para terminar, aplique o creme hidratante de sua preferência.

Recomendações finais

  • No dia seguinte à aplicação do peeling, lembre-se de que é muito importante usar um protetor solar, já que a pele estará mais sensível do que o normal.
  • Desde o fim do tratamento e até que seja o momento de aplicá-lo novamente, devemos utilizar produtos que sejam suaves com a pele e que contribuam para a sua regeneração.
  • Com todos os cuidados necessários, os resultados podem ser notados desde o primeiro mês, ao conseguirmos uma pele mais radiante e renovada.
  • Por suas propriedades e capacidade para melhorar a aparência da pele, ela também pode ser aplicada em outras áreas do corpo como as axilas, cotovelos e joelhos, que costumam se escurecer devido ao acúmulo de impurezas e células mortas.



Comentários

  1. Olá Janaina!
    Que dica ótima essa que vc deu.
    Gostaria de saber se tem alguma contra indicação.
    Estou querendo usar, mas tenho um pouco de melasma no rosto, esse creme ajuda a clarear?
    Não tem perigo de escurecer mais as manchas?
    Já vi na net algumas outras receitas com Aspirinas.
    Que bom um remédio algo tão comum ser tão eficiente para outras coisa, se ser dor de cabeça~
    Ameiii!!!!
    Vem me fazer uma visitinha
    Uma semana abençoada
    bjos
    www.arteseartesanatosdarose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,contra indicação não tem,tem alguns cuidados,como evitar osol,usar sempre protetor solar.Melasma tem como amenizar somente,infelizmente.Ainda não existe um tratamento que elimine totalmente este problema.Bjos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas