Chá verde e seus benefícios para a pele



Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, os flavonóides contidos no chá verde são conhecidos lutadores contra o envelhecimento. 

Ao evitar a oxidação celular, mantém as células vivas por mais tempo. O chá verde também combate os radicais livres a inflamação causada pela exposição à luz solar. 

Devido aos mesmos efeitos antioxidantes, o chá verde retarda o processo do envelhecimento da pele em geral como o surgimento de rugas, bolsas sob os olhos, manchas na pele, etc.
Estudos mostraram que chá verde levam a melhorias significativas na elasticidade da pele

Só para você ter uma idéia, os polifenóis e as catequinas são 20 vezes mais potentes que a vitamina E no combate aos radicais livres.

E para a pele mais um benefício: por ser rica em tanino, substância com propriedades anti-séptica e adstringente, a planta é indicada também para limpar e equilibrar peles oleosas. Na edição de 3 de março de 2004, a Revista Veja publicou uma matéria anunciando  que aumenta a lista de benefícios do chá verde. 

Ainda na área da dermatologia, a novidade é que o chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do sol. Segundo a revista, “o assunto foi um dos mais comentados do último congresso da Academia Americana de Dermatologia, por causa de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova Jersey”. Eles descobriram que o chá, melhora o sistema de defesa das células da pele contra os raios ultravioleta do tipo B, aqueles responsáveis pelo vermelho-pimentão. 
Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, o chá verde aumentaria a proteção contra o câncer de pele.


Em um outro estudo feito pelo Instituto de Dermatologia Experimental da Universidade deWitten-Herdecke, na Alemanha, comprovou que em 12 semanas mulheres conseguiram obter efeitos positivos na pele quando utilizaram extrato de chá verde. 
Três benefícios em especial se destacaram com o chá: 
redução da vermelhidão causada pela exposição ao raios UV, aumentos da elasticidade da pele e diminuição das rugas.

Tem como não amar este chá?

Eu estou usando ele como tônico adstringente.
Eu faço um chá dele, simples assim, e aplico no rosto.
Eu não retiro depois,sempre faço o uso a noite antes de dormir.
A unica coisa chatinha é que tem que ser armazenado na geladeira, e a sua conservação é de no máximo 5 dias.

Como ainda estou em fase experimental kkkk digamos assim,não posso concluir minha opiniao.Vou aguardar 12 semanas para falar a respeito.

Mas não custar tentar né!!!!!

Assim que eu concluir as 12 semanas volto com video falando a respeito.

Comentários

Postagens mais visitadas