Óleos que ajudam no crescimento do cabelo

Me diga quem nunca passou pela síndrome da Rapunzel?
Eu me encontro nesta síndrome,e como sempre corro pela web para achar estimulantes que me ajudem.
Eu uso o óleo de coco,rícino e azeite, e não abro mão.O meu queridinho é o óleo de coco,eu sempre digo que óleo de coco é vida!!!!!!!
Mas foras esses que são bem conhecidos,existem outros óleos vegetais e essenciais que estimulam também o crescimento do cabelo.Mas prestem atenção,são óleos vegetais e ou essenciais,e não os minerais.
Vamos conferir e conhecer como agem cada um deles.


Óleo de coco



O óleo de coco têm a capacidade de passar pela membrana celular do cabelo para nutri-lo profundamente.Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo, fortalecendo,previne a queda,a caspa,anti bacteriano,estimula a circulação sanguínea, que por sua vez auxilia no crescimento,mas ele não é estimulante.
Só love com este óleo,meu queridinho.
Mas tem que ser o óleo vegetal,não vale esses que vende em farmácia que não são vegetais e sim minerais.
 O que eu uso é este




Azeite Extra virgem





O azeite de oliva contém importantes antioxidantes que ajudam a bloquear hormônio DHT , que promove a calvice. Combate os radicais livres, estimula a circulação sanguínea e oferece nutrientes para o crescimento saudável do cabelo.


Óleo de rícino 



O óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona,ele contém ácido ricinoleico, que atua como um antibacteriano e antifúngico,ideal para prevenir infecções e fungos no couro cabeludo, e age como tonico capilar penetrando no couro cabelo.
Tambem é rico em vitaminas E,minerais, omegas e aminoácidos.Este sim age como estimulante.



Óleo de jojoba


Diferentemente de outros óleos essenciais, o óleo de jojoba não penetra no couro cabeludo devido a sua composição. Em vez disso, ele sela o folículo capilar e mantém a sua umidade para evitar o ressecamento e a obstrução por sebo na raiz.
Da brilho aos cabelos, restaura, e também estimula o crescimento dos cabelos e trata a caspa.
Diminui o excesso de oleosidade do couro cabeludo, agindo como regulador das secreções glandulares.


Óleo essencial de alecrim





O alecrim tem sido utilizado desde a antiguidade na gastronomia e também com diferentes usos medicinais. Mas além de ser bom para a saúde, descobriu-se que é um bom aliado da beleza, já que possui propriedades que promovem a saúde do cabelo dando um brilho muito especial, evitando a queda e os incômodos fios brancos, que são um dos sinais de envelhecimento.Conhecido por suas propriedades revitalizantes e antissépticas que estimulam as raízes do cabelo, evitando problemas como a queda e favorecendo seu crescimento. O alecrim estimula a circulação sanguínea e graças a isto nosso cabelo parece saudável e sedoso, além disso, demonstrou-se muito efetivo para escurecê-lo, sendo ideal para realçar a cor dos cabelos castanhos ou negros, evitando assim a aparição dos fios brancos.As formas tradicionais de utilização do alecrim no cabelo são através de seu óleo essencial ou por sua infusão.



Óleo de abacate.





As vitaminas presente no óleo de abacate ajudam a proteger o couro cabeludo e à alimentar os folículos pilosos, e os aminoácidos ajudam a promover o crescimento de células saudáveis para manter ou restabelecer a saúde do couro cabeludo.
O óleo de abacate também é carregado com ácidos graxos responsáveis pelo toque suave e brilho. É um óleo leve que absorve facilmente couro cabeludo.

                                   Óleo essencial de jaborandi


Esse já é bem conhecido como tônico capilar,ação estimulante,anti-inflamatória, previne a queda dos cabelos.






Óleo de cartamo 



Extremamente rico em ácidos graxos poli- insaturados essenciais, é altamente benéfico para a cor. Quando aplicado no couro cabeludo, ele atua como um vasodilatador, que pode dilatar os vasos sanguíneos,resultando em mais nutrientes para os folículos pilosos através da circulação sanguínea, e estimula o crescimento do cabelo.


Óleo de Amla

 Amla (Phyllanthus emblica ) é um pequeno fruto muito abundante na Índia. Sua árvore é considerada de médio porte. Para os cabelos você pode encontrar a Amla no xampu, no condicionador e mais puro no formato de óleo e em pó. O em pó é considerado mais natural e dizem que usando-o gradualmente tinge os cabelos, então não é indicado para as loiras! O em óleo é mais fácil de usar, mas tem óleo mineral e outros ingredientes que não que tira sua pureza, então o mais indicado é comprar em pó e adicionar um óleo vegetal,como o azeite,ou óleo de coco.
Fortalece desde a raiz as pontas,engrossa os fios,previne a caspa,nutre dando brilho e maciez.Mas não é um estimulante.



Agora uma observação,estamos falando de óleos essenciais e vegetais, e não de óleos minerais.
Se você não sabe a diferença leia este post aqui,onde eu explico bem essa diferença.






                                                  

Comentários

Postagens mais visitadas