Como manter sua escova progressiva por mais tempo.

Confira algumas dicas para que a sua progressiva dure por mais tempo.


Quando decidimos fazer a escova progressiva devemos levar em consideração que a duração dela não é definitiva e como o nome mesmo diz é acumulativa,ou seja,processo após processo é que vai garantir um efeito liso.
Mas quando saímos do salão logo logo a gente se encanta e esquece os cuidados que devemos ter.
Eu faço esse processo no meu cabelo a mais de 8 anos,e me lembro a primeira vez que acordei com meus cabelos lisos,e pela primeira vez fui usar uma escova de manhã kkkk. Não acordar como um leão que brigou com a dona onça foi demais para mim, e me rendi a tal escova progressiva.Com todos esses anos de uso ,aprendi alguns truques e cuidados.
Vamos ver alguns deles.


Antes de fazer a escova progressiva:

Se você também fizer uso de coloração ou descoloração, faça uma semana antes. A química da tintura abre as cutículas dos fios,podendo retirar a progressiva, e alem disso como a progressiva sela os fios, a coloração pós progressiva pode não atingir o tom desejado.
Como lavar os cabelos: 
Não lave o cabelo todos os dias. Como a progressiva permanece no cabelo até cerca de 30 a 40 lavagens, então quanto mais demorar, mais tempo irá durar.
Hidrate sempre: 
Além de devolver nutrientes ao cabelo, a hidratação irá fechar as escamas dos fios, para isso, use mascaras com PH baixo,o que fará a progressiva durar mais.
Shampoo: 
Procure usar sempre um shampoo neutro (com pH entre 4,5 e 5,5). Os produtos para cabelos com química também podem ajudar, são feitos para formar uma película protetora no fio.
Use shampoo sem sal,o cloreto de sódio,é uma substância que abre demais as cutículas do cabelo, deixando o fio mais poroso. O resultado disso é uma perda maior de líquido na fibra capilar, deixando-os mais secos. Em outras palavras, os cabelos perdem a maciez, ficam opacos e profundamente secos.
Fuja do shampoo anti resíduos, já que ele irá tirar a película que a escova progressiva forma em volta do fio.
Secador:
A progressiva é um tratamento termo ativo, ou seja, é ativada pelo calor. Isso significa que o uso do secador com ar quente irá deixar o cabelo liso por mais tempo.
No entanto, lembre-se sempre de usar produtos com proteção térmica antes de secar, pois isso evitará que as escamas dos fios abram.
Proteção: 
O sal e o cloro removem facilmente a química do cabelo,desidratam e abre as cutículas,por isso é importante que, assim que você sair do mar ou da piscina, você enxágue o cabelo e, preferencialmente, utilize um leave in.
Evite dormir com cabelo molhado:
Fios que passaram por processos químicos são mais frágeis e suscetíveis à quebra. Assim, evite dormir com o cabelo molhado ou colocar acessórios (como presilhas e tiaras) nos fios úmidos.
Eu não sou neurótica com a progressiva,mas também não coloco tudo a perder.
Com cuidado diários,você pode sim ter cabelos lisos,saudáveis como sempre quis.




Comentários

  1. Amei as dicas :D beeijo
    www.diariodasdicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, tudo?
    Adorei suas dicas, e gostaria de saber se posso adquirir para usar em meus cabelos?
    Grande beijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jefferson,se vc tem progressiva em seu cabelo por ter certeza que com essas dicas vc irá prolongar o efeito dela.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas